20.1.12

Quarto do Bernardo


Inauguro este blog com um projeto muito importante: o do quarto do meu afilhado!

Quarto do Bernardo
A idéia era fazer um projeto que pudesse ser adaptado conforme o pequenino fosse crescendo, mas ao mesmo tempo, tivesse cara de pimpolho.  Outro desafio é conseguir reunir todos os móveis necessários (berço, cômoda, cama auxiliar, armário e cadeira de amamentação) em um ambiente relativamente pequeno. Quando se trata de bebês e o clima de Curitiba, nunca é demais prevenir alergias, por isso evitamos o uso de muitos tecidos, objetos decorativos que acumulassem muito pó e optamos por materiais de fácil limpeza.

Pensando nisso escolhemos um modelo de berço compacto, que futuramente pode se transformar em cama, com uma cama auxiliar embaixo e um trocador com gavetas na lateral, que, quando a cama estiver sendo usada, vira um criado-mudo.


O piso do quarto era um laminado claro e as esquadrias, madeira escura. A base neutra do mobiliário branco permite variar facilmente as cores das paredes, do jogo de berço, do tapete e das almofadas, por isso, aproveitando o armário existente, em laca branca fosca, a paleta de cores ficou: branco, bege, marrom e azul.

Os móveis principais são brancos, a parede atrás do berço foi pintada em tom de azul e foram aplicados adesivos nas cores camurça e marrom.  Foram fixados 3 nichos redondos nesta mesma parede para colocação de bichos de pelúcia. As demais paredes foram pintadas no tom camurça.  Na parede oposta ficaram a cadeira de amamentação, em laca bege com tecido azul, e um carrinho de apoio, em madeira escura, ambos em estilo clássico. O tapete pequeno, colocado ao centro, misturou os 3 tons usados na decoração do quarto.

Espero que tenham gostado!


2 comentários:

  1. Por favor, onde eu consigo este berço?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tem na babydreams.com.br, berço Nala com grade fixa com cama e cama auxiliar.

    ResponderExcluir