8.4.12

Escritório para um jovem advogado

Armários, armários e mais armários! Foi isso o que o advogado pediu quando me apresentou a sala comercial que seria seu futuro escritório. Com muitos livros e processos, ele precisava de muito espaço para guarda-los. Além disso, uma mesa para pequenas reuniões e a bancada para o estagiário não podiam faltar.


Foi seguindo esses parâmetros que projetei este ambiente. Ele pertence a um conjunto de salas que formam o escritório, por isso precisei seguir um padrão. O piso ficou em porcelanato claro e as portas e rodapés em branco e, para contrastar, coloquei nas paredes uma cor bem sutil.


A escolha do layout foi bem simples: o cliente precisava de espaço suficiente para circular atrás de sua mesa, organizar sua papelada, usar o computador e, eventualmente, a maquina de escrever, ter acesso fácil a seus processos e poder enxergar quem esta à porta do escritório. A mesa em arco permitiu um melhor aproveitamento do espaço. Para evitar marcas de dedos ou riscos, o material utilizado para o tampo foi o granito, na cor café imperial.  O móvel lateral em mdf amadeirado escuro vira uma bancada de apoio para o trabalho, acomodando os equipamentos e um gaveteiro com chave. A parede lateral a entrada, onde colocamos os diplomas do advogado, recebeu uma tinta com um tom mais fechado que o restante da sala. 


No fundo uma torre, também em mdf amadeirado escuro, com prateleiras de vidro e iluminação embutida, para destacar esculturas e objetos de decoração, quebrando o ar “escritório”. Nas demais paredes, móveis em laca branca fosca, com portas de abrir e gaveteiros para arquivos. O puxador em cava disfarça a quantidade de gavetas existentes. As prateleiras com fundo em espelho quebram um pouco a robustez, dando um toque de movimento e profundidade ao ambiente.
Planta do escritório

No outro lado da sala, uma bancada de trabalho para o estagiário, em granito também, e a pequena mesa de reuniões para quatro pessoas, que fica encostada na parede e é afastada necessário.

Copa
Para ampliar a pequena copa, móveis em laca branca fosca. A parede do fundo é revestida em pastilhas de vidro coloridas, para proteção contra respingos de água, além de dar um pouco de cor ao pequeno ambiente.

Lavabo
O lavabo seguiu os tons do escritório, marrom, fendi e bege, com um detalhe em faixa central. A gaveta em laca branca fosca faz o mesmo detalhe do tampo em porcelanato branco, que apoia a cuba. Um espelho com detalhe em bisotê decora o ambiente com classe.

Vista móvel apoio 
Clique para visualizar maior
Vista torre e móvel com gaveteiros para arquivos
Clique para visualizar maior

Vista móvel lateral e bancada estagiário 
Clique para visualizar maior



Projeto Copa 
Clique para visualizar maior

Projeto Lavabo
Clique para visualizar maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário