20.5.12

Almoços de domingo!


Nesta residência em Curitiba, os moradores precisavam de um espaço para receber toda a família nos almoços de domingo e também nas datas festivas ao longo do ano. A solução: uma churrasqueira, na parte de trás do terreno, com acesso independente e cobertura para poder ser aproveitada durante o ano todo.

Para dar destaque, a churrasqueira e a mureta foram revestidas em filetes de pedra São Tomé. Os móveis, em MDF amadeirado escuro, receberam tampo de granito.

Aproveitamos toda a largura do jardim para a churrasqueira, usando as paredes e os muros da casa para o apoio da cobertura de policarbonato. O fechamento lateral foi feito em vidro, com uma porta com três folhas com abertura total, para que, nos dias de calor, o ambiente pudesse ficar mais aberto e arejado.
Para facilitar na limpeza, substituímos algumas pedras São Tomé existentes no piso por porcelanato claro, para facilitar na limpeza, mantendo a sensação de um ambiente grande e iluminado.

A boca da churrasqueira foi revestida do mesmo granito do tampo.

O espaço de trabalho ficou amplo, atendendo as exigências dos clientes, que queriam ter tudo á mão quando estivessem utilizando a churrasqueira, sem depender da cozinha. Por isso projetamos uma bancada de apoio grande com armários, espaço para o refrigerador, uma pia e um balcão americano, garantindo a integração de todos, e servindo de apoio.

Móveis no balcão americano.

Foram dispostas duas mesas redondas com cinco cadeiras cada, de material leve, alumínio revestido com fibra sintética, para poderem ser movidas com facilidade. A televisão foi fixada em um painel de madeira teca, em uma posição que todos pudessem ver e que disfarçou a janela de um lavabo da casa. A iluminação ficou por conta dos pendentes, arandelas nas paredes e luminárias embutidas nos nichos para a bancada da pia.

Planta churrasqueira

Vistas churrasqueira

Como eles haviam acabado de se mudar, também pediram a decoração das salas sociais da casa. Uma mesa quadrada com tampo em vidro fez o conjunto com o aparador em madeira de demolição e vidro. Cortinas claras deram o acabamento nas janelas permitindo a passagem de claridade. Na sala de estar, sugerimos sofás em tons neutros, que pudessem receber os tapetes existentes, deixando o destaque para as poltronas.

Sala de jantar
Planta e vista salas

Nenhum comentário:

Postar um comentário