1.5.12

Living e sala de jantar integrados em uma decoração clean!


Este foi um trabalho realizado para um jovem casal que pediu auxilio na decoração das salas do apartamento.

Eles tinham um pouco de dúvida quanto à disposição do mobiliário e, apesar do móvel da televisão, do aparador e do armário da sala de jantar já existirem, ainda faltavam os principais móveis que compõem uma sala.

Planta das salas com a disposição do mobiliário.

Sendo sala de jantar e living integrados, o casal optou por uma decoração mais básica e neutra, mas com estilo. A ideia era manter o ambiente clean e prático, privilegiando a boa circulação.

Para isso, dividimos o espaço em 3 ambientes e utilizamos as cores dos móveis e acabamentos existentes como base. Para alegrar, espalhamos um pouco de cor e estampa nos tecidos, almofadas e tapetes. A mistura de materiais colaborou para a integração dos espaços.

Um living aconchegante.   

O sofá reclinável oferece conforto na hora de reunir a família para um bom filme. O tecido escuro é mais resistente as duas meninas do casal, que adoram pular e desenhar pela sala. Os pufes, conjunto das poltronas do ambiente ao lado, fazem papel de mesa de centro, tirando a preocupação dos pais com quinas ou peças de vidro. Já o tapete recebeu uma cor clara e as almofadas uma mistura de cores.

Living e Estar integrados.

Para diferenciar do living, o estar recebeu um sofá com tecido mais claro, um tapete feito por encomenda utilizando algumas cores dos ambientes e as duas poltronas Barcelona que fazem conjunto com os pufes do espaço ao lado.

O Estar recebeu um pouco de cor e mistura de tons para ajudar na integração dos ambientes.
Integração entre Estar e Jantar.

Na sala de jantar a mistura de materiais continua: a mesa para oito pessoas, com tampo de vidro e pé em madeira com pintura preta, exibe cadeiras giratórias com pés cromados, sendo as duas das pontas em modelos com braços e com um tecido estampado diferente das demais.

Tecidos e detalhes claros , móveis escuros e um tampo de vidro para dar leveza compõem a sala de jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário