24.7.12

Papel de parede!

O papel de parede traz personalidade aos ambientes, deixando-os sofisticados e aconchegantes. Destacando paredes e fazendo composição com os móveis e objetos, cria um diferencial na decoração, promovendo um efeito único ao ambiente.


Fonte: sefossenaminhacasa.blogspot.com.br
Fonte: salaodebeleza.com
Fonte: milideiasdecoracao.blogspot.com.br


Ele surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, sem qualquer tipo de detalhe decorativo. Posteriormente, passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos, sendo usado para enfeitar os palacetes de ricos comerciantes.

No século XVI e XVII, quando a Europa passou a ter mais contato com a China, o papel de parede começou a ser utilizado pelos europeus para decorar parte das paredes, substituindo as telas e tapeçarias. Em 1630 foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede na França.

No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração europeia no final do século XIX. Porém, devido aos altos custos, a importação desse produto era pequena, e ele acabou sendo esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.


Fonte: pinterest.com
Fonte: blog.lavincipapeldeparede.com.br
Fonte: salaodebeleza.com / Fonte: pinterest.com

Hoje ele voltou com tudo, principalmente por ser um material pratico e dinâmico. Atende a um desejo do público contemporâneo de quebrar com a monotonia, pois permite que você mude rapidamente a cara de um ambiente oferecendo uma grande variedade de estampas. Além do mais, um papel de qualidade e bem cuidado, pode durar mais que a pintura, em torno de 10 anos.


Fonte: lojaskdblog.com.br

Pode ser usado em todos os ambientes da casa, porém, em áreas molhadas, opte por papeis laváveis ou próprios para ambientes úmidos e utilize cola especial para evitar danos.


Fonte: blog.lavincipapeldeparede.com.br 
Fonte: casamenteiras.com.br
Fonte: milideiasdecoracao.blogspot.com.br
Fonte: salaodebeleza.com

Para que o papel de parede tenha um bom efeito, é importante que a parede que irá recebê-lo esteja limpa, lisa e livre de imperfeições (rachaduras e furos de prego, por exemplo) e qualquer tipo de infiltração ou umidade. Ela deve ser “preparada” como se fosse receber uma pintura. A aplicação é fácil, rápida e sem sujeira! Você mesmo pode fazer a colocação, mas o ideal é contratar um aplicador profissional.


Fonte: minhaqueridareforma.com
Fonte: revistacasaejardim.globo.com

São vendidos por rolos com, geralmente, 5m² cada. O cálculo de quantos rolos serão necessários para forrar sua parede depende da área a ser coberta, da extensão do papel e do tamanho da estampa e frequência com que ela se repete, para fazer os encaixes perfeitos a cada emenda. O melhor é pedir ajuda ao revendedor na hora de fazer o cálculo.


Fonte: minhaqueridareforma.com
Fonte: revistacasaejardim.globo.com

São muitas opções! Procure o modelo que combina mais com seu estilo e o da sua casa!


Fontes textos: pt.wikipedia.org/ duplamodaecasa.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário