16.7.12

Reforma em apartamento pequeno!

Já que os apartamentos novos têm áreas cada vez mais reduzidas, a solução para quem procura mais espaço está nas reformas.

Derrubar algumas paredes e unir ambientes para conquistar a sensação de amplitude, ocupando os espaços de modo racional, sem lotar demais e sem deixar de atender aos desejos do morador: foi isso que buscamos neste apartamento de 57m².


A planta original tinha 3 quartos, mas como se tratava de um jovem solteiro, retiramos as paredes de um dos quartos para poder aumentar a sala.

Planta apartamento reformado

As paredes da cozinha também foram modificadas, integrando-a as salas de jantar e estar. Com isso conseguimos colocar uma quantidade maior de armários na cozinha.

Imagens cozinha

Na sala, a estante em laca branca foi pensada para guardar livros, acomodar a TV e objetos. Além de funcionar como divisória entre a sala de jantar e estar, o móvel ajuda a manter os ambientes organizados.

Imagens estante sala

Vista salas jantar e estar
Sala estar
Sala Jantar

A suíte também teve uma parede modificada. Com a medida original do cômodo não caberia um armário com profundidade suficiente para cabideiro em frente a cama, então quebramos parte da parede de alvenaria que fazia a divisória com a sala. Esta abertura deu espaço para um armário com portas de correr, que foi pensado tanto para guardar roupas, como para acomodar a televisão do quarto. Uma parede em drywall atrás do armário fez a nova divisória entre quarto e sala.

Imagens armário e cabeceira suíte.

A cabeceira veste a parede, alongando visualmente o quarto. Dela surgem as prateleiras retráteis que servem de criados-mudos e que , quando necessário, podem diminuir de tamanho, sem prejudicar a circulação entre o quarto e o banheiro da suíte.

Como o pé-direito do apartamento já era baixo, utilizamos o forro de gesso apenas em alguns locais, para a colocação de novos pontos de iluminação, como os pendentes em cima da mesa de jantar e os da suíte.

Imagens 3d apartamento

O terceiro quarto se transformou em escritório, com uma bancada de trabalho e prateleiras, um armário de apoio e uma poltrona que se transforma em cama de solteiro.

Imagens escritório

Para este apartamento foram estas as soluções que encontramos para criar ambientes maiores e aproveitar melhor os espaços. Sempre seguindo as demandas do cliente, claro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário