22.1.13

Com cara de praia

Este post é pra você que tem uma casa na praia que, em se tratando de decoração, está sempre em segundo plano, composta pelo armário que a vó não quer mais, pelos móveis que saíram com a reforma do apartamento da cidade, pela mesa que sobrou com a mudança da tia...

Que tal adicionar uns detalhes bem típicos de praia e mudar um pouco os ares?


As conchas, estrelas do mar e pedras que pegamos na praia podem fazer parte da decoração: em potes de vidro, sobre a mesa ou aplicados em paredes, porta retratos e molduras de espelhos. Caso não encontre na areia, procure por enfeites com esses formatos.

Dois detalhes simples e com cara de praia: o remo e corda

Objetos típicos de praia e que perderam o uso também podem ser reaproveitados na decoração.
Enfeites em forma de âncora, bóias salva-vidas e navios misturados com as cores azul marinho, branco e vermelho compõem o estilo navy.





As cores predominantes são o azul, em seus variados tons, e o verde em uma nuance mais suave, por passarem um ar de frescor. Mas claro que no verão, o colorido sempre cai bem!
Materiais naturais e peças artesanais prevalecem na decoração das casas de praia, deixando o ambiente mais rústico. Abuse da madeira, dos objetos e móveis de junco, vime, rattan ou palha e de tecidos leves.









Aproveite a iluminação e a ventilação natural e opte por cores suaves para garantir ambientes frescos, claros e típicos de praia! Se tiver, não esqueça da área externa, como sacadas e varandas. Elas costumam ser os lugares mais agradáveis nesta época! Ainda mais se estiverem cheias de estilo!







Fontes: 79ideas.org; pinterest.com



Um comentário: