6.2.13

A cor do ano 2013


Todo ano a Pantone, empresa especializada na identificação e padronização de cores para design gráfico, decoração e moda, lança novas cartelas com cores que serão tendência para o ano, e entre todas as cores escolhe uma como destaque. A cor escolhida para o ano de 2013 foi o Verde Esmeralda (Pantone Emerald 17-5641), um verde forte, vibrante e sofisticado.

A cor do ano escolhida pela Pantone sempre influencia as tendências do mercado e serve como fonte de inspiração para o mundo do design, da moda e da decoração.

O Verde Esmeralda é uma cor que transmite elegância, equilíbrio e bem-estar.
Dentro dos ambientes, o tom aparece muito nas plantas, que deixam os espaços mais frescos, mas também  pode ser utilizado em paredes, tapetes, almofadas, estofados e objetos.

Pode ser misturado com outras cores ou com as diversas tonalidades de verde. Para quem cansa muito fácil da decoração, o melhor é usar objetos e detalhes coloridos, desta maneira, uma mudança fica mais simples. Para os mais ousados, vale pintar um móvel, trocar o tecido do sofá ou da cortina, ou até mesmo pintar uma ou mais paredes.


Aproveitem as imagens e divirtam-se com o luxuoso verde esmeralda!















  











Fontes: pantone.com; pinterest.com; houseofearnest.com; bettys.com.br; blog.tanlup.com; 79ideas.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário