23.3.13

Inspiração para a Páscoa



A Páscoa está chegando e para você que tem pimpolhos ou que gosta de colocar a casa toda no clima das datas festivas, trouxe algumas imagens com ideias para a decoração.

Mas antes, vamos entender um pouquinho sobre este feriado?

O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "Pessach", que significa passagem.  O Pessach é uma festa judia que comemora e recorda a libertação do povo judeu no Egito e a passagem através do Mar Vermelho.

Para os cristãos, a Páscoa tem o propósito de relembrar e festejar a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. É considerada a principal festa cristã.

Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova, por isso surgiram elementos como o coelho, que simboliza a fertilidade, e o ovo, que simboliza a vida.

Aproveite esses elementos para montar a decoração, usando uma cor de destaque, combinando dois tons ou varias cores. Os  tons pastel são fáceis de combinar e deixam os espaços mais harmônicos.

Utilize ovos cozidos, tingidos ou decorados, galhos secos, velas, flores, cestas, enfeites em forma de coelhos e sua criatividade para criar os adornos.












A casca do ovo pode ser aproveitada como vaso, para colocar velas ou flores.



Decoração com azul clara: delicada e original





O verde simboliza a esperança - bem adequado bem ao tema.

Algumas ideias são simples e você poderá fazer em casa. Se você tem filhos, reúna a família e, com a ajuda de todos, elabores os enfeites.

A decoração de Pascoa irá deixar sua mesa ainda mais divertida e seus filhos irão adorar!




Fontes: pinterest.com; 79ideas.org; marthastewart.com; suapesquisa.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário