4.4.13

É um menino!

Este é um post especial para uma amiga que está grávida de um menino e ainda não sabe o que fazer no quarto do bebê. Para ajudá-la, resolvi procurar algumas imagens e dicas para decoração de quartos de bebê.

São muitas as opções de estilo, cores e temas... É fácil ficar em dúvida! Para facilitar a decisão, o primeiro passo é definir a cor principal a ser usada. Essa é uma escolha bem pessoal, que obrigará você a pensar no resto da decoração e a ajustar os tons e o estilo do quarto. A partir daí, fica mais simples montar uma cartela de cores e definir todo o resto.

Para meninos, a cor mais básica é o azul claro, mas com um pouco de criatividade encontramos combinações muito interessantes. Normalmente utilizamos cores claras em quartos de bebes, mas também podemos usar cores fortes. Porém, para não deixar o ambiente muito carregado, o melhor é aplica-las nos detalhes.

Cores definidas... É hora de pensar no layout do quarto, ou seja, na distribuição dos móveis, escolhendo os melhores locais e medidas.

Em quartos pequenos, móveis muito grandes dão a sensação de um ambiente ainda menor e impedem a boa circulação. Por isso, escolha móveis com medidas ideais para o seu quarto. Encostar os móveis nas paredes ajuda a conseguir uma área livre para circulação e brincadeiras no centro do quarto.

A partir do layout podemos definir a iluminação e a decoração do quarto. Lembre-se de colocar uma iluminação suave e indireta para troca de fralda e amamentação noturna.

Ter a ‘decoração perfeita’, não significa entulhar o quarto do bebê com móveis, quadros, enfeites e acessórios. Isso pode ser feito de maneira planejada para que se tenha um ambiente bonito, mas sem exageros. Os principais itens são: o berço e a cômoda. Para o restante, podemos utilizar recursos alternativos.

E para prevenir que os bebes tenham alergias, prefira superfícies fáceis de limpar, papéis de parede e pinturas laváveis e evitar muitos tecidos e tapetes.
























Fontes: casa.abril.com.br; quartodebebe.net; pinterest.com.br; decoracaodequartosdebebes.com.br; arquitetablog.blogspot.com.br





Um comentário: