30.5.13

Paleta de Cores - Outono

As cores influenciam o estado psicológico das pessoas de várias maneiras e são altamente ligadas à emoção.

Cada um de nós responde à cor de uma forma particular, em virtude de alguns fatores como a personalidade, as condições circunstanciais da vida ou desejos e processos mentais inconscientes.

Por isso a criação de uma paleta de cores é muito importante para qualquer projeto, seja ele de decoração de festas ou de interiores, de coleções de roupas, de criações de marca ou logos,...

Além disto, com ela fica mais fácil manter um padrão, diminuindo o risco de errar nas combinações, deixando o resultado final mais harmônico.

A cada estação farei um post com paletas de cores típicas do período.

E para iniciar, hoje selecionei algumas inspiradas nos tons do Outono. Elas foram criadas a partir de imagens que considero bem características dessa estação.

E aí, qual delas você prefere?











Fonte: design-seeds.com, teoriadascores.com.br





2 comentários:

  1. Acho que gosto da primeira selecao. A minha casa tem cores de outono. Tem o warm-yellow por fora. Tambem fiz amarela minha cozinha e parte da sala de jantar. E tenho bastante vermelho espalhado pela casa.
    Ao mesmo tempo, tenho alguns azuis em diferentes tons. Fica um contraste, mas eu gosto.
    Queria que voce viesse pra me dizer o que pensas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, concordo com você, prefiro a primeira. É mais alegre e tem mais contraste! Também gosto. O amarelo é uma cor que transmite uma energia muito boa né. E sempre que quiser trabalhar com cores, escolha uma das cores como a principal ou um tom mais neutro para o geral e utilize as outras cores para os detalhes. Imagino que é o que tenha feito na sua casa! Espero um dia poder conhecer! Manda fotos! Beijos

      Excluir