22.5.13

Quarto da Valentina

Semana passada mostrei para vocês o quarto da Victória. Esta semana, como prometido, vamos falar sobre o projeto do quarto da irmã mais nova, a Valentina.

Normalmente, quando se trata de irmãs, as mais novas sempre querem tudo igual às mais velhas. Tudo faz parte do relacionamento. E, pra não acabar em briga, procurei seguir a mesma linha para os dois projetos.

Antes da reforma o ambiente era o escritório e, para que a Valentina tivesse seu próprio espaço, o transformamos em um lindo quarto.

Tiramos quase todos os móveis existentes, deixando apenas o armário, que também sofreu algumas alterações: refizemos as divisões internas e trocamos as portas, deixando-as brancas, como os demais móveis.

De um lado do quarto colocamos a bancada de trabalho, o painel para a televisão e equipamentos e uma estante com portas e nichos. Do outro lado ficou a cama com cabeceira baú, na medida padrão para um colchão de solteiro, e o espelho. Embaixo da cama fizemos gavetas e um nicho, para colocar o futon que, aberto, vira uma cama para as amigas.

Valentina adora ler! Pensando nisso projetamos uma estante para guardar seus livros ao lado da cabeceira e mais dois nichos que foram fixados na parede, em cima da cama.

Assim como no quarto da irmã, a iluminação embutida no forro de gesso também foi alterada para acompanhar o novo layout e a janela recebeu cortinas de voil branco liso.

Estamos aguardando a chegada do futon e decidindo como serão os adesivos que iremos colocar para completar a decoração do quarto, já que a pequena está naquela fase em que não sabe se quer princesas e florzinhas ou algo mais ‘adulto’... Enquanto aguardam esses detalhes, confiram como ficou o novo quarto!






Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar




Um comentário: