15.5.13

Quarto da Victória

Era uma vez duas irmãs que dividiam o mesmo quarto... Os anos se passaram, elas foram crescendo e a diferença de idade entre elas, que é de 6 anos, começou a aparecer. Agora cada uma delas precisa do seu próprio espaço para descansar, estudar, brincar e receber as amigas.

E assim eu apareci na história... Fui chamada para reformular os antigos quarto e escritório para transformá-los no cantinho delas.

Vou começar com o quarto da Victória, a mais velha. Foi a adolescente que pediu por privacidade e mais espaço.

O antigo quarto continha um beliche, uma escrivaninha e um armário para as roupas, que sofreu apenas alterações nas divisões internas e recebeu novos puxadores.

No layout, invertemos a posição dos móveis: colocamos uma cama, de tamanho padrão viúva, próximo à janela, na frente do guarda-roupa. Como cabeceira da cama, nichos e um baú para guardar mantos e travesseiros. Embaixo da cama, nichos laterais para cestos ou caixas e um nicho central para abrigar o futon.

Na parede da porta, a que fica de frente para a cama, fizemos uma bancada de trabalho, com painel para fixar a televisão e um móvel alto com portas de abrir e prateleiras, para guardar mochilas e materiais. Entre a cama e o móvel alto, instalamos um espelho com moldura, do piso ao teto.

A iluminação embutida no forro de gesso também foi alterada para acompanhar o novo layout do quarto e a janela recebeu cortinas de voil branco liso.

Alguns detalhes como os cestos organizadores para os nichos, o futon e o painel de fotos na lateral da cama ainda não foram executados, mas, assim que estiverem prontos, mostrarei para vocês!

Na semana que vem apresento o projeto do outro quarto.






Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar




Nenhum comentário:

Postar um comentário