21.6.13

Cantinho da Leitura

Ler é muito bom! Mas para a leitura ser prazerosa não basta apenas um bom livro, é preciso também de um espaço aconchegante, com uma poltrona confortável e iluminação adequada.

A decoração varia muito do gosto de cada um e também da quantidade de livros que você tem ou quer expor. O lugar para leitura pode ser uma sala toda dedicada aos livros ou pode estar integrado a algum ambiente existente, como o escritório ou o quarto, por exemplo. Se você não sente a necessidade de um local isolado, pode montar o seu cantinho da leitura até na sala de televisão.

Se for utilizar poltronas, opte pelas estofadas, com encosto para a região lombar e apoio para cabeça e pés. Os pufes são uma ótima opção para descansar os pés, além de servirem como mesa de apoio.

Nem sempre é possível, mas a iluminação ideal é a que concilia a natural e a artificial. O correto é iluminar de forma a não causar sombras e não ofuscar a visão de quem esteja lendo. As luminárias de piso articuladas são peças muito práticas e se encaixam aos diversos ambientes da casa. Elas se adaptam às diferentes alturas e posições e podem ser posicionadas atrás e um pouco acima do leitor, com o facho de luz dirigido para o livro. As lâmpadas LED ou fluorescentes amareladas são as mais indicadas por esquentarem menos e serem mais agradáveis aos olhos.

Se você gosta de ler e está sentindo falta de um espaço apropriado em sua casa, aproveite as imagens que selecionei para pegar algumas ideias e montar o seu "cantinho da leitura"!






















Fontes: mulher.uol.com.br; revistacasaeconstrucao.uol.com.br; planejamentoeorganizacao.blogspot.com.br; cozinhasitatiaia.com.br/blog; i-decoracao.com; desideratto.com; brincandodecorar.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário