11.6.12

Renovando... com cores!


Paredes claras são ótimas para dar luminosidade e sensação de amplitude para ambientes pequenos, mas, em alguns casos, deixam o espaço sem expressão.

Se você acha que precisa dar um up em sua casa, seja porque está sem vida ou porque simplesmente cansou dela como está, uma solução boa e mais em conta é mudar as cores das paredes!

Os móveis em cores mais neutras ressaltam a parede verde, que contrasta com o vermelho do tapete.

É nas cores que vemos a personalidade do lar e de seus moradores. Elas nos traduzem e nos influenciam, por isso temos que escolher uma cor que nos agrade.

A cor vermelha da parede ganha destaque nesta sala de base bem neutra e suave.

Não existe a cor ideal para um ambiente, e sim cores mais apropriadas. Não é aconselhado usar cores vivas e contrastantes em quartos de dormir, mas se você quer seu quarto com vermelho, por exemplo, basta não exagerar e usar a cor de forma balanceada.

O Laranja alegra o quarto de móveis claros, e sem exagero.
O detalhe azul da almofada ganha espaço na parede.
Madeira, branco e muito verde.

Se a ideia é apenas mudar a cor da parede para realçar o ambiente, veja o que você mais gosta nele (pode ser um tecido ou um vaso) e escolha sua cor. Se for um ambiente neutro, divirta-se com uma cor diferente e ousada!

O amarelo enche este apartamento de vida e luminosidade.

Caso queira fazer mudanças maiores, procure uma imagem que você ache agradável e monte sua paleta de cores baseando-se nos tons dela. Podem ser imagens de revistas, fotografias, tecidos ou estampas, lugares que você goste, etc.

Os tons de branco, verde, cinza, marrom e laranja da paleta de cores foram espalhados por todo o ambiente.

Cores neutras deixam o ambiente mais sofisticado...

Pra não deixar o ambiente muito carregado a cor escura na parede fica melhor quando o piso for claro.


E cores vivas deixam o ambiente mais despojado...

Os móveis claros e as estampas ficam em harmonia com o rosa pink das paredes.
De cor só o vermelho da parede.

Faça um teste de cor antes de comprar a tinta! Existe nas lojas um pote de tinta com aproximadamente 200ml, que serve para fazer o teste de cor. Rende em torno de 1m² e você deve aplicar de 2 a 3 demãos. É só comprar e pintar uma parte da parede (geralmente um quadrado) que você escolheu para colorir. Pode fazer o teste com uma ou mais opções de cores na mesma parede, para ver qual fica melhor. Depois que você definir a cor, compre a quantidade necessária para a pintura completa de sua parede.

Durante a semana mostrarei mais dicas sobre o assunto!


Fontescasa.abril.com.br; lavincipapeldeparede.com.br; portaldecoracao.com.br; todaperfeita.com.br; decoracao.com; bichafemea.com; casacomacucar.blogspot.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário