10.5.12

Quartos dos sonhos!


Quando pensamos nos quartos dos pimpolhos, sempre queremos algo exclusivo, um espaço onde eles possam se divertir, descansar, sonhar... que seja especial e, por que não, mágico!

Para fazer do quarto do seu filho um espaço exclusivo, é necessário pensar em alguns pontos importantes. Escolher um tema é um deles e o sexo do bebê pode influenciar na escolha. Nos casos de crianças maiores, é essencial ter a participação dos pequenos, pois eles deverão identificar-se com o tema, que dependerá da idade e deverá servir de base para as cores e peças que irão personalizar o local. Quartos temáticos podem tornar-se cansativos e ultrapassados rapidamente, então escolha elementos e cores que possam ser alterados e atualizados facilmente.

Planejar o armazenamento é essencial, afinal as crianças precisam organizar suas roupas, seus brinquedos, seu material escolar, etc. Por isso é bom aproveitar cada espaço do ambiente com armários, nichos, baús, caixas, tudo o que possa contribuir ao design e que possa ser manipulado por mãos pequenas. Outro item muito importante é a segurança. Cuidar com pontas, materiais cortantes, alturas, tomadas, etc.

Vejam esses exemplos de quartos que fazem qualquer adulto querer voltar no tempo e ser criança!

fonte: Kidtropolis
Este quarto foi inspirado nas fadas. Cada detalhe e textura foram pensados para criar este mundo encantador. O armário fica dentro da árvore, acessado pela porta, e a televisão abrindo as janelas.

fonte: Kidtropolis
Incluindo cavalos, barril de leite e uma carroça, o tema Faroeste invadiu o quarto.

fonte: Kidtropolis
O quarto da Casa da árvore tem direito a um balanço.
fonte: Kidtropolis

fonte: Kidtropolis
Para dar as boas vindas aos gêmeos, a ideia deste quarto surgiu de um tecido que os pais escolheram e que serviu de inspiração para a criação deste mundo mágico.

fonte: Kidtropolis
Era uma vez...

fonte: Kidtropolis
Quando a pequenina crescer, o berço pode ser substituído por uma cama.

fonte: Kidtropolis
Quarto "parquinho"!
fonte: Kidtropolis

Tema: Piratas!
fonte: http://comunidademib.blogspot.com.br
fonte: http://comunidademib.blogspot.com.br
fonte: http://assimeugosto.com
Casa Kids - Casa Cor São Paulo 2010

Parque de diversões!
fonte: http://www.carolinamattos.com.br
Os brinquedos ficam guardados na mini roda gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário